Agenda ESF

IV Mostra - Eixo Temático 9
Após discussão a discussão de agenda na I jornada de MFC em Recife, iniciei o atendimento na USF com agenda aberta pela manhã e horários agendados a tarde, há 3 meses com esta experiência, ela tem se mostrado uma boa ferramenta para flexibilizar a agenda e dar maior acessibilidade a população.
IV Mostra - Eixo Temático 12
A idéia de elaborar uma agenda para os ACS surgiu da necessidade de reunir em um só lugar as fichas do Sistema de Informação da Atenção Básica e acrescentar informações que considero importante e indispensável para o melhor desenvolvimento de suas funções. Possui cronograma das atividades que serão desenvolvidas pela equipe e espaço para agendamento dos usuários.
IV Mostra - Eixo Temático 9
Sendo a agenda a principal ferramenta de organização do trabalho da ESF, como realizar, criar instrumentos que possibilitem uma melhor avaliação da mesma de maneira que a gestão local consiga facilmente devolver à equipe dados como absenteísmo de paciente, ocupação de agenda, por períodos ou tipos de agendamentos e assim possibilitar um melhor acesso da comunidade.
IV Mostra - Eixo Temático 6
Trata de um trabalho que aborda a temática da descentralização da marcação de exames complementares e encaminhamentos para especialidades médicas no município de Macaíba/RN, Brasil.
IV Mostra - Eixo Temático 9
Durante o processo de transição no modo de organização de duas Unidades Básicas de Saúde para a Estratégia de Saúde da Família Ampliada, modelo de atenção proposto pela Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo, a organização das agendas nessa nova lógica de trabalho era diferente do modo com que as equipes vinham atuando.