Gincana de Consciência Ambiental Bonifácio do Lixo ao Luxo

Gincana de Consciência Ambiental Bonifácio do Lixo ao Luxo

Devido a grande quantidade de lixo espalhados nas ruas e praças de nossa comunidade,realizamos essa atividade buscando conscientizar as pessoas sobre a importância de reciclar o lixo bem como seu acondicionamento,prevenindo doenças e transformando de forma lúdica o que era lixo em artesanato,com oficinas,rodas de conversa nos grupos e com a comunidade,contamos com o apoio de ONGs,escolas,associação,rádio comunitária,igrejas e em especial dos ACS e ASACES ligados a Educação Popular em Saúde.

Dados da Experiência

Local da experiência: 
Recife (PE)

Autores da experiência

NomeCategoria
Fernando Severino da SilvaAgente Comunitário de Saúde
Cleire MariaAgente Comunitário de Saúde
Tatiane MarquesAgente Comunitário de Saúde
Isabel AmorimAgente Comunitário de Saúde

Comentários

Olá, Fernando! Muito prazer!

Meu nome é Ana Luisa e sou curadora da IV Mostra, juntamente com a Júlia, e estou escrevendo para saber do seu interesse em participar do processo de curadoria da IV Mostra.  A Curadoria não é obrigatória e a ideia é que possamos conversar através da plataforma da Comunidade de Práticas, com o intuito de possibilitar que o relato da sua experiência mostre todas as suas possibilidades.  E aí, você topa? Caso positivo, preciso que você responda em até 5 dias corridos. Após esse período, precisaremos passar para um próximo relato de experiência, para garantir o acesso do maior número de pessoas.  

A idéia é que possamos juntos extrair ao máximo toda a potencialidade e riqueza do seu relato nessa IV Mostra.

Aguardamos seu retorno!

Abraços

 

Ana

Olá,quero muito,tenho muitas dúvidas,onde vamos conversar,por E-mail ou aqui?

Olá Fernando, sou a Júlia,colega da Ana. Vamos conversar por aqui, na comunidade. Para começar, sugiro que você tente preencher os demais campos do relato... acho que vale a pena fazer um esforço, pois todas as ações que ajudam a resolver o problema do lixo, são sempre muito interessantes.

Abraço, Júlia.

oi, Fernando!

 Sua experiência é muito valiosa e extremamente contemporânea. Associar consciência ambiental com prevenção de doenças é top!

Concordo com a Júlia também. Sugiro preencher todos os campos do formulário e relatar com detalhes e emoções sua experiência!

Abraços!

 

Ana

Olá!

Me parece um projeto interessante, mas infelizmente não tem o relato de como foi realizado, apenas um resumo do trabalho.

avaliado!

pena que os campos não preenchidos...

Fernando e demais autores

Que pena que vocês não desenvolveram o relato de vocês. É um tema relevante que poderia ser compartilhado com os outros serviços de saúde de nosso país. até Rubem (Facilitador aqui na Comunidade de Práticas)